956 Visualizações

Limpe a vidraça

 

Limpe a vidraça

Recentemente estava na empresa onde trabalho e começaram a limpar as vidraças e eu como bom curioso comecei a observar. O processo é simples e usando o jargão “não requer prática e nem tão pouco habilidade”, mas o efeito é imediato o resultado pode ser comtemplado em segundos de trabalho, deixa eu te explicar como funciona.

1º) Aplicação do produto de limpeza

Todo produto de limpeza deve conter componentes químicos que ajudam na retirada da sujeira, pelo menos é isto que deveria acontecer, então sua principal função é auxiliar para que a vidraça possa ser limpa com uma maior facilidade;

2º) Passar o rodinho

Depois do produto aplicado entra em ação o rodinho, que irá retirar todo o excesso de sujeira que ficou na vidraça;

3º) Retoque com pano limpo

O último passo é passar um pano limpo para dar o retoque final.

É claro que eu não quero que você só aprenda o processo de limpeza de uma vidraça eu quero que você aprenda um pouco mais do que isto. Quando eu vi a limpeza de uma vidraça comecei a fazer uma analogia com nossas vidas na Igreja.

1º passo) Aplicação do produto de limpeza – Proclamação do evangelho (curso bíblico)

Paulo nos vem dizer em sua primeira carta aos Coríntios 9:16 “Porque, se anúncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!”. Nossa missão como filhos de Deus é pregar o evangelho, o aplicar o produto de limpeza na vida das pessoas pode ser considerado o curso bíblico que eu devo aplicar. Esta é uma missão que não foi deixada somente para o seu Pastor, mas para todos nós, não podemos ficar nos apegando a desculpas como não sou capacitado para isto. Temos que nos preparar previamente, mas em todos os momentos temos que contar com a ação do Espírito Santo para mover o coração dos pecadores.

2º passo) Passar o rodinho – Discipulado

Uma vez que as pessoas aceitaram o curso bíblico e consequentemente aceitaram ao Senhor e Salvador Jesus Cristo como o salvador de suas vidas, vem o segundo passo que é o discipulado. Preparar as pessoas na doutrina da Igreja é extremamente importante para que ele continue a sua caminhada, esta preparação irá retirar todo o excesso de sujeira que esta atrapalhando a pessoa. O discipulado com a aplicação da doutrina faz com que atitudes que pareciam ser corretas, mas que na verdade pecados e muitas vezes não eram considerados como tal pela cauterização da mente do pecador, passe a ser tratado como de fato ele é dando condições ao pecador de se arrepender e pedir perdão a Deus.

3º passo) Retoque com o pano limpo – Batismo

Paulo também ensina através da carta aos Romanos 6:4 “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”. O batismo retira toda a sujeira que ainda esta nos atrapalhando, é o retoque final é o passo a mais que estamos necessitando na caminhada da salvação. A pessoa que desce as águas batismais deixa lá todo o pecado que esta atrapalhando sua vida.

A vidraça não ficará limpa sem a ação de alguém, o evangelho não será anunciado sem a nossa ação, vamos anunciar.

Que Deus nos abençoe

Por Evandro Mariano