249 Visualizações

Jesus veste rosa

Jesus não fazia de conta que não via dor alheia, mesmo que a dor fosse de uma mulher – o que era fora de série. O mundo onde Jesus nasceu, viveu, cresceu e morreu, não dava bola para mulher nenhuma, nem para a mulher sem dor, nem para a mulher com dor.

Mulher e nada eram a mesma coisa para o judeu cabra macho, sim, senhor. Esse judeu dava mesmo é graças a Deus por nascer macho e não fêmea. “O diabo veste Prada”. Ele vestia azul. Se bem que alguns judeus vestiam Prada também. Mas aí vem Jesus. E o que Ele faz? Faz o bem a mulher.

Pedrão, que aprendeu a duras penas que Deus não faz acepção de pessoas, disse certa ocasião que depois de ser ungido por Deus, Jesus andou por toda parte para fazer o bem. E nesse seu vai e vem, Jesus fez o bem para um monte de mulher.

Jesus fez o bem para aquela mulher corcunda que fazia dezoito anos que estava doente, por causa de um espírito mau. Jesus pôs a mão sobre ela e logo se endireitou. Jesus fez o bem para aquelas duas irmãs de Betânia, que tinham perdido o irmão de uma hora para outra. Jesus o trouxe de volta à vida.

 Jesus fez o bem para aquela mulher de Naim, que tinha perdido o marido e que estava prestes a sepultar o filho único. Jesus sentiu pena dela. Tocou no caixão e fez o filho dela acordar da morte. Jesus fez o bem àquela mulher que foi pega com a boca na botija. Jesus a livrou de ser apedrejada e a absolveu do seu pecado.

  Jesus fez o bem para aquela mulher que vivia morta de sede, não sede física, mas sede afetiva. Jesus lhe deu de beber de uma água infinitamente melhor do que água do poço de Jacó – da água da vida, que fez nela uma fonte que jorrou para vida eterna.

Jesus fez o bem para aquela mulher que era refém de espíritos maus. Ele a livrou de sete demônios. Jesus fez o bem para aquela mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia por entre as pernas. O poder de Jesus fez o sangue parar de escorrer imediatamente.

Jesus fez o bem para muitas outras mulheres, mas os exemplos citados servem para mostrar que Jesus vestiu rosa. Aquele que diz estar Nele, deve, de igual modo, se vestir de rosa, isto é, deve fazer o bem a toda mulher que achar pela frente, hoje e sempre.

Pois quem fizer qualquer bem a uma mulher, mesmo que seja apenas com um copo d’agua fria, de modo algum perderá a sua recompensa. E quem diz isso é Jesus, o nos-so Deus. Como está dito em certo lugar: “Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mes-mo” (Nm. 23:19).

 

Pr. Genilson Soares da Silva