77 Visualizações

Gente quer gente

Gente quer gente

Tem gente que troca gente por plantas. Cerca-se de plantas. Vive para e pelas plantas. Tem gente que troca gente por bichos. Enche a casa de gatos. Tem gente que troca gente por Deus. Gosta de igreja, mas sem gente.

De longe, toda essa gente – que trocou gente por plantas, bichos e Deus, parece feliz da vida. Só parece. Não admite, mas no fundo, no fundo sente falta de algo. Sabe do que? De gente. Com gente ao lado, vive-se melhor, como bem disse o filho de Davi (Ec. 4:9-12).

Queria tanto que gente de igreja abrisse os olhos para essa questão, que gente quer gente, e não apenas Deus. Gente quer beijo de gente, abraço de gente, colo de gente, atenção de gente, afeto de gente, apoio de gente.

Sabe qual o assunto dos ensinos de Jesus, Paulo, Pedro, Tiago, João, Judas? Gente. Dizem que gente deve ser acolhida, instruída, ajudada, amada, animada, suportada, perdoada, levantada, congregada, edificada, servida, hospedada.

Gente que só quer saber de Deus, ainda não sabe como convém saber. Deus não se impressiona com o amor de gente que não ama gente. No dia “D”, vai entrar no Reino de Deus apenas gente que cuidou de gente.

Pastor Genilson Soares