1253 Visualizações

Artigo – O Jesus real do Natal

O JESUS REAL DO NATAL

O mundo gira seu ensino, em torno do natal, que para ele é o dia 25 de dezembro.

O cristão conformado com o mundo, também concorda com esse ensinamento. Assim sendo configuram o natal, apenas ao comércio, comidas e bebidas, e se esquecem de que JESUS deveria ser o protagonista do natal, do natal e não do dia 25 de dezembro.

                Mas,  qual é o ensino verdadeiro do JESUS real? JESUS é o filho de DEUS, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, o EMANUEL, o DEUS conosco.

                Ele trouxe-nos grandes ensinamentos; entre eles, quero destacar aqui três:

1º) O Reino de DEUS – Esse reino é a realidade que veio com JESUS, cumprindo assim o plano de DEUS para a história dos homem, do qual os profetas velho testamentários falaram frequentemente. O reino aparece com JESUS, e, nos seus muitos milagres sinalizando a chegada do reino. O reino de DEUS está próximo, o reino de DEUS está entre vos. Para ser parte desse reino precisamos ser crentes em JESUS. Crentes, em espírito e em verdade.

2º) A sua obra de salvação – JESUS desceu da sua glória, segundo a vontade do PAI, veio buscar e salvar aqueles que se haviam perdidos, morreu no nosso lugar, nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, perdoou nossos pecados levando sobre si mesmo no madeiro. Isso Ele fez, para nos levar à sua gloria, e assim estaremos para sempre com Ele.

3º) A ética da família de DEUS – A Nova vida dada aos pecadores arrependidos e perdoados através da livre graça de DEUS, deve ser vivida dentro dum padrão novo, um novo estilo de vida. Amando a DEUS e os irmãos, vivendo em harmonia uns com os outros, crescendo juntos na graça e no conhecimento de JESUS CRISTO, devem ser como seu PAI Celestial e como seu Salvador, sendo completamente transformados, e não se conformando com este mundo.

Pastor Gelson