752 Visualizações

Artigo – Numa Diligência

Numa  diligência (carruagem) um viajante notou que havia na mesma viagem três classes: 1ª, 2ª e 3ª classe. Percebeu que a diferença de valor da 3ª para a 1ª era bem considerável, e depois de verificar os lugares oferecidos não havia nenhuma diferença.

Então decidiu por comprar a 3ª classe, tão logo iniciou a viagem e num primeiro obstáculo, o cocheiro solicitou que os pagantes de 3ª classe desembarcassem, e só embarcassem depois do obstáculo. Logo adiante mais um obstáculo, agora tanto os da 3ª como os da 2ª classe deveriam desembarcar. Mais adiante um novo e maior obstáculo, os da 3ª classe não só tiveram que desembarcar como também empurrar a carruagem em ajuda aos animais; e, somente assim ele pode compreender o porquê de tão significativa diferença de valor nos preços das passagens.  .

Na igreja de CRISTO há uma similaridade:  existem aqueles que participam com sua presença, são contribuintes, porém nada mais fazem, não movem uma palha para o bom andamento da igreja, não aceitam cargos, não comparecem aos mutirões, etc.  Esses que assim agem são os da 1ª classe.

Existem também aqueles, que participam da mesma forma, até aceitam cargos, são animados, porém, quando não estão à frente não colaboram tanto, chegam atrasados nos cultos e programas da igreja. Esses são os da 2ª classe.

Porém existem aqueles que estão prontos para todos os momentos, se é um cargo dentro na nave, ou fora no pátio da igreja, se há uma convocação para um mutirão La estão eles, se é um programa de oração seja de madrugada ou não La estão eles, são na verdade pau para toda obra. Esses são os da 3ª classe.

A  IAPVC precisa de todos, mas, muito mais destes, seja um membro 3ª classe, e nos ajude na evangelização, e liderança de VC.

Seu Pastor,  Gelson.