495 Visualizações

Artigo – Está doendo? Não se fira!

ESTÁ DOENDO? NÃO SE FIRA!

Por Genilson Soares da Silva

No seu guarda-roupa existe lugar apenas para roupas de mangas longas. E você as veste sempre, mesmo que a hora e o lugar peçam algo mais leve e solto. Quem está ao seu redor até não liga mais para essa sua mania de mangas longas. Pensa ser apenas uma questão de gosto.

Você sabe – e como sabe – que a questão é outra. Você usa mangas longas para ocultar as marcas dos cortes nos seus pulsos. É mais fácil escondê-los que explicá-los. Já faz algum tempo que você se fere. E quanto mais você se fere, mais você quer se ferir. Tentou parar algumas vezes, mas não teve êxito. Virou um vício.

Você, porém, não se fere porque queira morrer. Você se fere porque quer o alívio para as dores de existir, que são fortes e várias. Dentro de você existe uma legião de dores: medo, culpa, tédio, rancor, raiva, tensão e assim por diante. E a forma que você achou para ficar livre dessas dores foi se ferir.

Mas vamos falar sério: existe apenas um jeito de você se livrar dessas dores – e o jeito não é se ferir com pedra, agulha, caco, faca, prego. O único jeito é Jesus. Apenas Jesus pode aliviá-lo dessas dores para sempre, como aliviou aquele homem que vivia “se ferindo de propósito com pedras” (Mc 5:5).

Jesus se deixou ferir pelos outros na cruz para que os outros nunca mais se firam. “Por meio das feridas dele, somos curados” (Is 53:5). Renda-se a Jesus agora mesmo e ache perdão, e ache alívio, e ache alegria, e ache vida, “uma vida verdadeira e eterna, uma vida melhor e mais rica que qualquer outra que tenham sonhado” (Jo 10:10).