1004 Visualizações

Artigo – Barcos

BARCOS

 

“ Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes a peleja, nem tampouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos “.  Ecl. 9:11

Segundo Marion Lawrence,  pode-se classificar os crentes da seguinte maneira:  Um grupo se assemelha aos barcos tocados a remo;   outro se parece com os movidos a vela; outro ainda, com os acionados a vapor. poderá parecer um tanto estranho esta comparação, mas analise os fatos:

1.     Barcos  a Remo:

Assemelham-se a estes os crentes que não possuem iniciativa própria; são impelidos ao serviço, às atividades, ao estudo e ao progresso, como os remos impelem o barco. não sentem sua responsabilidade, compromisso, obrigação e necessidade de avançar, e dizem:  Não vou, levam-me.

2.      Barcos a Vela:

São sempre dirigidos pelo vento.  Quando a corrente é contrária, sua atividades murcham, como as velas do barco, não possuem opinião própria, firmeza, alvo ou ambição.

Quando o vento sopra em direção favorável:  são entusiastas;  quando contrária:   desanimam;  quando não há corrente, param.   Mostram sempre, no aspécto e na opinião, para onde o vento sopra na sua experiência.

3.      Barcos a Vapor:

Ei-los cruzando os mares e os rios da vida.   Não olham ao vento nem se importam com as opiniões contrárias.  Saem possuindo um alvo, vencem dificuldades, chegam ao porto desejado.  Sempre são entusiastas, conhecem suas responsabilidades, compromissos e sabem colocar-se no seu lugar.

Onde você pode se enquadrar?   ainda necessita dos remos para te impulsionar?

Ainda anda com o vento, ou tem dentro de você um motor que, atravessando as vicissitudes, problemas e dificuldades da vida, te diriges seguro ao teu destino?   O tempo e a sorte pertencem a todos.  A sorte pende para os responsáveis e comprometidos,   pois pertence a todos os que a procuram.

O motor é a tua firme determinação, que com o auxílio e aprovação de DEUS o PAI, e de JESUS CRISTO, e do ESPÍRITO SANTO, alcançará o alvo proposto.  DEUS é a essência desta determinação, pois consentiu em  sacrificar-se para te dar a vida.  portanto faz a tua parte. viva em tua vida a vida do SENHOR.

Pastor Gelson Pereira