907 Visualizações

Artigo – A Morte da Morte

A Morte da Morte

            Hoje é finados, dia dos mortos, onde pessoas que se consideram cristãs, recorrem aos sepulcros caiados para “visitar” seus mortos, e acendem velas para iluminar suas estradas vagantes sem rumo afora.

            Como o mundo pensa sobre esse tema, tão terrível aque a Bíblia deu personalidade à morte. “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” I Cor. 15:55

            O catolicismo crê que as pessoas que morrem, uns vão para o céu, outros para o purgatório, outros para o limbo patrum, outros para o limbo infantom e outros para o inferno.

            Grande parte dos evangélicos crê que os salvos já vão para a glória, onde CRISTO está, e os perdidos vão para o tormento do inferno.

            Os espíritas creem que os mortos vão reencarnar, em alguém ou alguma coisa num futuro próximo.

            Ainda os ateus creem que a morte é o fim do indivíduo, morreu acabou, e nunca mais retornará, deixará de existir para sempre.

            Mas o que diz a Bíblia? A Palavra de DEUS nos ensina  que o homem morreu quando desobedeceu a Palavra de DEUS, então desobedecer a DEUS, causa a morte. Também diz que quando o homem morre seu corpo volta para a terra, e seu espírito que é o sopro de DEUS Gen. 2:7, esse sopro que é de DEUS volta para DEUS Ecl. 12:7. Aprendemos também com a Palavra de DEUS, que os que morreram com CRISTO ressuscitarão primeiro, depois os vivos salvos serão transformados e irão subir ao encontro do SENHOR nos ares.  Os não salvos, os ímpios vivos morrerão, e se ajuntarão com os outros ímpios que já estão mortos. Os salvos passarão mil anos no céu com CRISTO, e no final os ímpios ressuscitam, para morrer a segunda morte. E a Bíblia nos ensina que a morte sofrerá a morte. “ e a morte e o inferno serão lançados no lago de fogo, esta é a segunda morte, o lago de fogo. E então para os salvos morte nunca mais, para os ímpios aniquilamento total, nunca mais existirão. Portanto visitar os mortos em finados, é pura invenção humana.

Se você ainda não tem CRISTO na sua vida, aceite-o hoje mesmo.

Pastor Gelson