803 Visualizações

Artigo – A copa do mundo

A copa do mundo

A política do Pão e circo como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. Esta frase tem origem na Sátira X do humorista e poeta romano Juvenal (100 d.C) e no seu contexto original, criticava a falta de informação do povo romano, que não tinha qualquer interesse em assuntos políticos, e só se preocupava com o alimento e o divertimento.

O divertimento oferecido pelos imperadores era o massacre maciço dos fiéis servos de JESUS CRISTO. Esses massacres em espetáculo para o público ímpio se dava de diversas formas e lugares. Porém os maiores espetáculos se davam nas arenas assistidos por grandes multidões que vibravam ao desfecho de mais um martírio de um cristão, fosse ele homem ou mulher, velho ou jovem, adolescente ou criança, não importava cor, raça ou posição social.

Com a entrada do humanismo, depois da idade média, as velhas e grandes arenas de massacres humanos, deram lugar aos grandes estádios de futebol, os imperadores se multiplicaram, o mundo ficou moderno, mas os políticos mundiais continuam os mesmos, tentando dar ao povo pão e circo com os mesmo objetivos.

O Brasil é o palco do circo mundial, da diversão em massa, gente de quase todo o planeta terrestre encherão os hotéis casas e hospedarias, para se divertirem nas arenas, não de massacre humano, mas do esporte mas popular da terra, o futebol.

Não sou, nenhum pouco contra esse esporte, e nem contra a copa mundial, apenas gostaria como muitos outros brasileiros, que os políticos dessem ao povo também, os elementos básicos para a sua sobrevivência, que é: moradia , pão, saúde, educação moral e cívica, e segurança.

Bom seria se o mundo gastasse uma pequena porcentagem dessa dinheirama toda, na evangelização de massas, onde elas teriam sim pão, mas o pão vivo que veio do céu. Teriam também com toda a certeza todas as demais coisas acrescentadas. Teriam ainda, a maior diversão de suas vidas que jamais se acabaria que é a vida eterna, oferecida por JESUS.

Pr. Gelson